MOYO DESIGN
BLOG
BLOG
De “simples” vidreira, a marca alemã Ritzenhoff passou, em apenas 10 anos, a ícone mundial do design, tendo colaborado com cerca de 300 designers na criação de mais de 50 colecções. Na sua lista de colaboradores brilham nomes como Alessandro Mendini, Ettore Sottsass, Karim Rashid, Michael Sieger, Massimo Iosa Ghini, Roger Selden entre muitos outros. Foi em 1992 que a Ritzenhoff iniciou a sua colaboração com o ateliê Sieger Design, mentor do conceito Ritzenhoff, tal como o conhecemos hoje. Glamour e elegância do design dos modelos Ritzenhoff. As dez primeiras decorações realizadas sobre os copos, marcaram a diferença e chamaram a atenção dos designers, arquitectos e coleccionadores de arte. Em 1994 a colaboração com dois designers chave Massimo Iosa Ghini e Alessandro Mendini projectaram a marca além-fronteiras, levando-a a países remotos como a Islândia ou Singapura. A partir de 1995 o conceito expandiu-se a outro tipo de copos e objectos, “revestindo-os” de cores fortes e motivos originais, tal como se tratassem de uma obra de arte. Campanhas publicitárias da marca Ritzenhoff. Criaram-se colecções de copos de cerveja e de bebidas espirituosas, como a pequena série “schnaps”; vasos e pratos, a colecção “champus”, recomendada para champanhe e ainda um forte motivo para festejar; as humorísticas séries de cinzeiros para charutos e cigarros “smoking” e “smoking light”. Diferentes tipos de copos da marca Ritzenhoff. No virar do milénio o conceito estendeu-se a novos materiais e objectos. Do vidro à cerâmica e aos têxteis, o conceito Ritzenhoff evoluiu e ganhou novos contornos: a mesma forma base deu azo a inúmeras interpretações por parte de designers, arquitectos e artistas. Surgem novos temas, formas e decorações, criando uma relação de proximidade inédita entre o objecto e o seu utilizador. E não é só o produto em si que fascina os inúmeros fãs, a originalidade das embalagens, os pequenos produtos que acompanham (como bases de copos ou os guardanapos, a título de exemplo) e a complementaridade dos motivos decorativos embalagem/produto. Assim, a marca Ritzenhoff passou a ser não só um sucesso comercial como um reconhecido projecto cultural no mundo inteiro. Diferentes tipos de produtos da marca Ritzenhoff. . A Ritzenhoff também tem design português. Saiba mais aqui.
0 Comentários
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
Arquivo
Outubro 2024
|
Copyright © 2024 MOYO Concept.
Todos direitos reservados |