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MOYO DESIGN
BLOG

Feliz aniversário Arquitecto Siza Vieira

26/6/2014

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O reconhecido Arquitecto Álvaro Siza Vieira, completou 89 anos de idade.

Nascido em 1933 e natural de Matosinhos, Siza Vieira estudou, entre 1949 e 1955, na Escola Superior de Belas-Artes do Porto, onde também foi Professor de 1966 a 1969.

Siza Vieira marca a história da arquitetura portuguesa e internacional, influenciando várias gerações de arquitetos.

As obras nacionais mais emblemáticas são por exemplo as Piscinas de Marés em Leça da Palmeira, o Museu de Serralves,  a igreja de Marco de Canaveses, ou internacionalmente, o museu para a Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre no Brasil.
Álvaro Siza Vieira
Ganhou Prémios nacionais e internacionais, condecorações:
  • 1981 - Prémio da Associação Internacional dos Críticos de Arte/Secretaria de Estado da Cultura AICA/SEC - Arquitectura;
  • 1988 - Medalha de Ouro do Colégio de Arquitetos de Madrid;
  • 1988 - Prémio de Arquitetura Contemporânea Mies van der Rohe;
  • 1992 - Prémio Pritzker, da Fundação Hyatt, pelo projeto de renovação na zona do Chiado, em Lisboa;
  • 1993 - Prémio Nacional de Arquitetura;
  • 1996 - Prémio Secil;
  • 1998 - Medalha Alvar Aalto;
  • 1998 - Prémio Príncipe de Gales da Universidade Harvard;
  • 2000 - Prémio Secil;
  • 2001 - Prémio Wolf de Artes (2001);
  • 2002 - Golden Lion for the Best Project Bienal de Arquitetura de Veneza;
  • 2005 - Urbanism Special Grand Prize of France;
  • 2006 - Prémio Secil;
  • 2008 - Royal Gold Medal for Architecture, do Instituto Real de Arquitetos Britânicos;
  • 2009 - Medalha de Ouro 2009, do Royal Institute of British Architects;
  • 2010 - Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura
  • 2012 - Golden Lion for lifetime achievement, Bienal de Arquitetura de Veneza;
  • 2015 - "Prémio Vida e Obra" da Sociedade Portuguesa de Autores
  • 2019 - Prémio Nacional de Arquitectura Espanhol
  • Condecorações
  • 2019 - Prémio Nacional de Arquitectura Espanhol
  • Grande-Oficial da Antiga, Nobilíssima e Esclarecida Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, do Mérito Científico, Literário e Artístico de Portugal (10 de junho de 1992)
  • Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal (9 de julho de 1999)
  • Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública de Portugal (6 de abril de 2017)

  • ​Doutoramento Honoris causa

  • 1992 — Universidade Politécnica de Valência (Espanha)[11]
  • 1993 — École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Suíça)[12]
  • 1995
    • Universidade de Palermo (Itália)[13]
    • Universidad Internacional Menéndez Pelayo (Santander, Espanha)[14]
    • Universidad Nacional de Ingeniería (Lima, Peru)[15]
  • 1997 — Universidade de Coimbra (Portugal)[15]
  • 1999 — Universidade Lusíada do Porto (Portugal)[15]
  • 2000 — Universidade Federal da Paraíba (Brasil)[16]
  • 2004 — Università degli Studi di Napoli Federico II (Nápoles, Itália)[17]
  • 2005 — Universidade de Arquitetura e Urbanismo Ion Mincu (Bucareste, Roménia)[17]
  • 2007 — Università degli Studi di Pavia (Pavia, Itália)[18]
  • 2008 — Universidad de Palermo (Buenos Aires, Argentina)[19]
  • 2010 — Universidade Técnica de Lisboa (Portugal)[20]
  • 2011
    • Universidade de Aveiro (Portugal)[21]
    • Universidade de Sevilha (Espanha)[22]
  • 2013 — Politecnico di Milano (Milão, Itália)[23]
  • 2014 — Universidade de Granada (Espanha)[24]
  • 2015 — Universidade de Évora (Portugal)[25]

  • Chaves da Cidade

  • Porto — Chaves da cidade do Porto, entregues em 10 de fevereiro de 2005 pelo então presidente da Câmara, Rui Rio[26]
  • Cidadão honorário
  • 2007 — Cidadão honorário da cidade de Matosinhos[13]
  • Medalha de honra 2007 — Atribuída pela Câmara Municipal de Matosinhos[13]
Piscina das Marés - Leça da Palmeira
Piscina das Marés - Leça da Palmeira - 1966
Em jovem tinha uma paixão especial pela escultura, que influenciou o seu percurso como arquitecto, e também é o que confere singularidade às suas obras de arquitectura.
Uma das grandes referências para o seu trabalho foi arquiteto Alvar Aalto uma grande nome do Movimento Moderno.


Nas sua obras é evidente uma sensibilidade em relação às técnicas de construção tradicional e ao espírito do lugar onde estão inseridos.

“A relação entre a natureza e a construção é decisiva na arquitetura. Essa relação, recurso permanente de qualquer projeto, é para mim uma espécie e obsessão; sempre foi determinante no curso da história e, apesar disso, tende hoje a uma extinção progressiva.” Álvaro Siza.

Palavras podem tentar descrever a sua obra, mas é preciso percorrer os espaços, e a vivência faz com que se compreenda verdadeiramente, a sua arquitectura.

A seguir, uma lista das mais inspiradoras obras de Álvaro Siza, das mais recentes às mais antigas e conhecidas,  ilustradas pelas fotografias de Fernando Guerra.
Casa na Coréia do Sul - 2012
Casa na Coréia do Sul - 2012
Edifício de Escritórios Novartis Campus - 2012
Edifício de Escritórios Novartis Campus - 2012
Hotel Vidago Palace - 2012 - Remodelação
Hotel Vidago Palace - 2012 - Remodelação
Museu Mimesis Siza e Carlos Castanheira & Jun Sung Kim - 2011
Museu Mimesis Siza com Carlos Castanheira & Jun Sung Kim - 2011
Bilbao Bizkaia Kutxa – Bilbao, Espanha 2011
Bilbao Bizkaia Kutxa – Bilbao, Espanha - 2011
Amore Pacific Campus - with Carlos Castanheira & Kim Jong Kyu 2010
Amore Pacific Campus - Com Carlos Castanheira & Kim Jong Kyu - 2010
Museu “Insel Hombroich” - Düsseldorf, Alemanha - 2009
Museu “Insel Hombroich” - Düsseldorf, Alemanha - 2009
Universidade Lérida, Espanha - 2008
Universidade Lérida, Espanha - 2008
Quinta do Portal - “Portal” Winery - Sabrosa, Portugal - 2008
Quinta do Portal - “Portal” Winery - Sabrosa, Portugal - 2008
ISQ - ISQ Headquarters - Tagus Park - Oeiras, Portugal - 2008
ISQ - ISQ Headquarters - Tagus Park - Oeiras, Portugal - 2008
Fundação Iberê Camargo - Porto Alegre, Brasil - 2008
Fundação Iberê Camargo - Porto Alegre, Brasil - 2008
Complexo Desportivo Gondomar, Portugal - 2008
Complexo Desportivo Gondomar, Portugal - 2008
Casa em Maiorca - Palma de Maiorca, Espanha - 2008
Casa em Maiorca - Palma de Maiorca, Espanha - 2008
Biblioteca Municipal - Municipal Libary  - Viana do Castelo, Pt -2008
Biblioteca Municipal - Municipal Libary - Viana do Castelo, Portugal -2008
Marginal de Leça da Palmeira - Leça Master Plan -Matosinhos, Portugal -2007
Marginal de Leça da Palmeira - Leça Master Plan -Matosinhos, Portugal -2007
Adega Mayor, Campo Maior, Portugal - 2007
Adega Mayor, Campo Maior, Portugal - 2007
Igreja e Centro Paroquial Marco de Canavezes - 1997-2006
Igreja e Centro Paroquial Marco de Canavezes - 1997-2006
Equip. Desportivo Ribero-Serralo, Barcelona, Espanha - 2006
Equip. Desportivo Ribero-Serralo, Barcelona, Espanha - 2006
Edifício Zaida, Casa Patio, Granada, Espanha- 2006
Edifício Zaida, Casa Patio, Granada, Espanha- 2006
Alvaro Siza Hall - Anyang, Coréia do Sul - 2006
Alvaro Siza Hall - Anyang, Coréia do Sul - 2006
 S. Bento - Metro do Porto - Porto, Portugal - 2005
S. Bento - Metro do Porto - Porto, Portugal - 2005
Parque Atlântico - Vila do Conde, Portugal - 2005
Parque Atlântico - Vila do Conde, Portugal - 2005
Hanover Pavillion- Coimbra, Portugal - 2001
Hanover Pavillion- Coimbra, Portugal - 2001
Faculdade de Jornalismo - S. Compostela, Espanha - 2001
Faculdade de Jornalismo - S. Compostela, Espanha - 2001
Fundação Serralves -1999
Fundação Serralves -1999
Reitoria da Universidade Rector of the University - Alicante, Espanha - 1998
Reitoria da Universidade Rector of the University - Alicante, Espanha - 1998
Pavilhão de Portugal  EXPO 98 - Lisboa, Portugal - 1998
Pavilhão de Portugal EXPO 98 - Lisboa, Portugal - 1998
Faculdade de Arquitectura - Porto, Portugal - 1994
Faculdade de Arquitectura - Porto, Portugal - 1994
Biblioteca Universitária - Aveiro, Portugal - 1994
Biblioteca Universitária - Aveiro, Portugal - 1994
Escola Superior de Educação - Setúbal, Portugal - 1993
Escola Superior de Educação - Setúbal, Portugal - 1993
Centro Galego de Arte Contemporânea - S. Compostela, Espanha - 1993
Centro Galego de Arte Contemporânea - S. Compostela, Espanha - 1993
Centro Meteorológico - Barcelona, Espanha - 1992
Centro Meteorológico - Barcelona, Espanha - 1992
Banco Borges & Irmão - Vila do Conde, Portugal - 1986
Banco Borges & Irmão - Vila do Conde, Portugal - 1986
Casa Avelino Duarte Ovar, Portugal - 1984
Casa Avelino Duarte Ovar, Portugal - 1984
Banco Pinto & Souto Mayor - Oliveira de Azeméis, Portugal - 1974
Banco Pinto & Souto Mayor - Oliveira de Azeméis, Portugal - 1974
Piscina de Leça da Palmeira - 1966
Piscina de Leça da Palmeira - 1966
Casa de Chá da Boa Nova - 1963
Casa de Chá da Boa Nova - 1963
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Estádio de Futebol de Borisov pelo Arquitectos OFIS 

25/6/2014

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O programa considerou o enquadramento natural do local para as intervenções existentes no terreno, mantendo o maior número de árvores existentes do local.
Considerou também o facto de ter 13.000 assentos, o que significa que assim vai obter 4 estrelas segundo a categorização da UEFA e terá uma área adicional de 3.000m2 de espaço público.
Estádio de Futebol Borisov pelos arquitectos OFIS
Estádio de Futebol de Borisov pelos arquitectos OFIS
O aspecto final do complexo é ter uma imagem distinta e reconhecível. Implantado e enquadrado na suave imagem da vegetação circundante.
O estádio tem seu próprio caráter contemporâneo, e terá uma abordagem amiga do ambiente.
A arena forma uma cúpula arredondada e unificada que dá a impressão de um único objecto fechado e  será uma imagem de marca do local.
Estádio de Futebol Borisov pelos arquitectos OFIS
Estádio de Futebol Borisov pelos arquitectos OFIS
Estádio de Futebol Borisov pelos arquitectos OFIS
Internamente, a arena arredondada proporciona boa acústica e um ambiente extrovertido durante o jogo para ambos jogadores e adeptos, e durante o tempo de treino permite a concentração introvertida do jogo.

A superfície do campo tem uma orientação Norte-Sul, com uma área total de 85x105m, 68x105m dos quais é designado para jogar.
A área restante permite ter espaço suficiente para a instalação de telas de publicidade, fotógrafos e câmeras.

Os assentos estão dispostos ao redor do campo em filas de 17 ao longo dos lados mais compridos e filas de 27-28 ao longo dos lados mais curtos. A galeria superior Oeste é reservada para a imprensa e para o Este para os VIP. O acesso a esta área é através de um elevador junto à área de entrada.

Os assentos VIP são projetados para altos padrões e para se ter a oportunidade de vincular unidades individuais menores alugados por empresas ou grupos.
Como parte da zona VIP ainda há duas salas separadas, com um bar e um espaço de entretenimento para o tempo de  intervalo. No lado oposto estão as cabines de imprensa e assentos com mesas para 40 jornalistas com acesso direto à escada para a sala de imprensa e da zona de mistura.
Estádio de Futebol Borisov pelos arquitectos OFIS
Estádio de Futebol Borisov pelos arquitectos OFIS
Imagem
Acesso separado para os jogadores de futebol é a partir da plataforma inferior, com acesso directo para autocarros da equipe e estacionamento. No ponto de entrada para o campo há dois camarins, zona de mistura, fisioterapia e um espaço para controle de doping. Há 4 andares com programas e serviços de instalações extras, sob a área das bancadas a Oeste, 3 pisos sob o lado Este e no lado Oeste 2 andares.

O hall de entrada para os visitantes, está localizado no primeiro piso e tem 4 pontos de acesso por escada. É um planalto coberto, ventilação natural e uma área sem aquecimento.

Este espaço contém instalações sanitárias para visitantes, bares (bebidas e lanches), sala de primeiros socorros e detenção. O espaço estende-se por todo o estádio pela arena interior, com as instalações sanitárias e bares concebidos como caixas aquecidas isoladas e fechadas.

Na parte oriental um restaurante e área de Bowling estão localizados.

O restaurante é usado durante o jogo como um restaurante VIP e um elevador de serviço para saques de restauração, sala VIP e bar dentro do foyer público. Na parte Sul há salas de fitness / ginásio público.

Todos os restaurantes têm acesso individual a partir da plataforma pública. Em torno do estádio é uma praça pedonal arredondada actuando como uma área de reuniões e também como uma rotunda periférica. Na zona exterior, bolsas de espaço de estacionamento são organizadas e escondidas na área da floresta existente. Quando não houver correspondência sobre essas áreas pode ser usado para skate, patins e kart.
Inspiração em elementos da natureza ealguns padrões racionais
Inspiração em elementos da natureza e padrões racionais
Imagem
Esboços sobre o conceito
Localização: Borisov, na Bielorrússia
Autor do projecto: OFIS Architects
Áreas: 3.628 m2 de programa público, 480 m2 escritórios e 2.000 m2 de programa de serviço
Assentos: 12,896 assentos para público
Instalações de 28 milhões de euros / futebol, 35-40 milhões de euros, incluindo programa público e escritórios
Cliente: FC Bate e Governo da Bielorrússia
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Giulio Iacchetti esteve em Portugal com a MOYO Concept

20/6/2014

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A MOYO Concept teve o prazer de patrocinar a realização do evento Strip-Tease Design, que contou com a participação de Giulio Iacchetti, designer industrial desde 1992.

O designer projectou para variadas marcas, incluindo Abet Laminati Alessi, Danese, Elica, Foscarini, Globo Ceramiche, Jannelli & Volpi, Hastens, Magis, Meritalia, Moleskine e Pandora Design. As características que distinguem a sua obra são a pesquisa e a criação de novas tipologias de objectos, a título de exemplo, a colher/garfo biodegradável projectada em conjunto com Matteo Ragni para a Moscardino, e com a qual, em 2001, recebeu o Compasso d'Oro.

Em 2013 iniciou a sua colaboração com a marca de mobiliário Meritalia com o projecto de uma nova tipologia de sofá e uma cadeira para exterior.
Giulio lacchetti


“STRIPE-TEASE” design GIULIO IACCHETTI

A ideia surgiu na exposição Meritalia durante o Salão do Móvel de 2006. A cadeira Stripe-Tease, inicialmente, foi proposta apenas para uso interior mas depois de muito tempo, o projeto foi completamente revisto nas cores e nos materiais e, especialmente no tamanho. Passados 7 anos, a cadeira foi apresentada com um tamanho menor que o original e com uma estrutura de metal pintada a tinta epóxi em pó, com um revestimento a faixas elásticas de nylon que garantem maior conforto e melhor desempenho, em termos de proteção e impermeabilização da estrutura. 

Para completar a família, Giulio Iacchetti projetou também uma mesa de café em metal, concebida com cores quentes e que evoca de um ponto de vista formal o Sol.

Stripe -Tease Design
Stripe -Tease Design - Meritalia
Stripe -Tease Design
Stripe -Tease Design - Tavolino - Meritalia
Stripe -Tease Design
Stripe -Tease Design - Tavolino - Meritalia em ambiente exterior


Alguns projectos de Giulio Iacchetti:
giulioiacchettiprojects
Moscardino – Pandora Design – 2000
giulioiacchettiprojects
Bamboo – Pandora Design – 2000
giulioiacchettiprojects
St. Peter Squeezer – Pandora Design – 2007
giulioiacchettiprojects
Bye Bye Fly – Pandora Design – 2007
giulioiacchettiprojects
Coltelli Inutili – Coltellerie Berti – 2008
giulioiacchettiprojects
Sanpietrino – Lavazza – 2009
giulioiacchettiprojects
Iron and Fire Iron and Fire – Sampietro 1927 – 2011
giulioiacchettiprojects
Eccentrica System – Elica – 2012
giulioiacchettiprojects
Ape – Alessi – 2012
giulioiacchettiprojects
Caffeina – Viceversa – 2013
giulioiacchettiprojects
Orte – Internoitaliano – 2013
A MOYO Concept ao patrocinar o evento Strip-Tease Design, para além de trabalhar com marcas de excelência, teve a oportunidade de conhecer este prestigiado criativo, Giulio Iacchetti! 


Saibam tudo sobre o evento em:
STRIP-TEASE DESIGN.
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Evento STRIP-TEASE DESIGN

19/6/2014

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A MOYO é uma empresa de design, muito empenhada em promover e divulgar o que melhor se faz no mundo do design. Adoramos as marcas em que nos identificamos e com quem trabalhamos. Por isso mesmo, desta vez a MOYO patrocinou o evento Strip-Tease Design, que articula a conhecida marca FIAT e a Meritalia, marca de mobiliário de excelência.

No inicio do mês de Junho de 2014 foram realizadas em Lisboa, Porto e Aveiro as Exposições e Conferências de Design. Destacou-se a conferência de inauguração no dia 4 de Junho na Univ.Lusófona de Lisboa e dia 5 de Junho na Univ Lusófona do Porto com o Designer Giulio Iacchetti, prémio Compasso de Ouro; As Exposições de mobiliário da “Fiat 500 Design Collection by Meritalia” estiveram disponíveis nas lojas Espaço Mínimo em Lisboa, Casa Comigo no Porto e Relicário em Aveiro.

Simultaneamente a Fiat apresentou uma exposição de dois automóveis Fiat 500 no campus da Universidade Lusófona de Lisboa e Porto, “vestidos” graficamente pelos alunos do curso de Design, que responderam ao desafio lançado pela marca de mobiliário italiana Meritalia, em homenagear o Fiat 500.

A MOYO Concept e Dimensão Nova impulsionadores deste evento, estiveram presentes na conferência e tiveram o prazer de ver as criações do recente lançamento “Fiat 500 Design Collection by Meritalia”.

Meritalia Sofá Panorama
Meritalia - Sofá Panorama

Em baixo, Victor Moreira, Gestor e Responsável pelo Marketing da MOYO , na conferência.

Apresentam-se agora os resultados do passatempo Strip-Tease Design - DESPE O DESIGN, VESTE O 500.
Fiat 500
FINALISTAS LISBOA-PORTIMÃO


1º Inês Carmo
strip tease design winner Lisboa
strip tease design 1º lugar
2º Sofia Monge
strip-tease design 2º lugar
3º Susana Lopes
strip tease design 3º lugar
FINALISTAS PORTO

1º Helena Miranda
strip tease design winner Porto
strip tease design 1º Lugar
2º Sara Martinho Silva
strip tease design 2º Lugar
3º Rúben Dias
strip tease design 3º Lugar

Algumas fotografias do evento, que contou com a presença de Vanna Meroni (Presidente da Meritalia), Davide Abbruzzese (Diretor Geral Meritalia) e Giulio Iacchetti (Designer).
A MOYO  esteve presente como patrocinador deste evento que associa prestigiadas marcas, como é exemplo a Meritalia e a Fiat, no sentido de reforçar a sua posição e reconhecimento no mercado do design, uma vez que a MOYO é especializada no design de interiores. Com a participação dos alunos de design no evento, a empresa associa-se também a promoção da vertente educacional o que comporta mais um ponto favorável a este patrocínio.

Assim termina um evento em que o Design se associa a marcas de referência!
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16 formas de harmonizar quadros na parede utilizando molduras A3 e A4

5/6/2014

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Utilizar posters na decoração de interiores é uma válida opção! Esta tendência está já consolidada nos dias de hoje, tanto pela conveniência para imprimir imagens da internet, como também pela facilidade de compra dos posters.

O mercado adaptou-se e agora é cada vez mais fácil encontrar molduras disponíveis nos tamanhos A4 e A3.

Para aquelas pessoas que não têm tanta experiência, o problema pode ser como harmonizar as molduras e formar um agradável arranjo. Desta forma, estão abaixo expostos 16 arranjos exemplo, fáceis de se colocar em prática e que farão da parede desocupada, um cantinho muito atraente.

Dá-se inicio com alguns exemplos mais fáceis, em que a diferença recai apenas no que estará dentro da moldura, a imagem ou fotografia.

Em baixo, uma sequência de sugestões rectangulares, ideais para colecções que estejam dentro do mesmo estilo e indicado para quem prefere soluções menos ousadas.
harmonizarquadros
Saindo agora das simples formas rectangulares... Nos próximos exemplos, acrescentam-se prateleiras para interagir com os quadros, que desde logo proporciona uma dinâmica diferente e mais opções na disposição. 
harmonizarquadros
Nas seguintes imagens, podemos observar arranjos longitudinais que ocupam toda a área de mobiliário, mas sem a previsibilidade rectangular do primeiro exemplo.
harmonizarquadros
E como nem todos contam com uma área muito extensa, dá-se também um exemplo de uma composição mais agrupada e ao centro para esses locais.
harmonizarquadros
Por fim, como não poderia faltar, algumas sugestões mais ousadas que se espalham de forma aleatória pela parede, para aqueles que não tem medo de arriscar.
harmonizarquadros
Note-se que, mesmo num arranjo mais disperso como nos exemplos acima, haverá sempre pelo menos uma das arestas das molduras alinhadas a outra. É este pormenor de alinhamento que é responsável pela sensação de ordem no meio do arranjo de molduras mais espaçado.

Como estes layouts, existem muitos outros exequíveis! Estas são algumas possibilidades que podem ser personalizadas, alteradas ou melhoradas por si e de acordo com o seu espaço!

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5 motivos para utilizar um candeeiro industrial na decoração lá de casa!

2/6/2014

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Desde já algum tempo que os candeeiros industriais começam a ser peças seleccionadas na decoração residencial. 
candeeirosindustriais
Este facto não é por acaso! Apresentamos seguidamente cinco motivos para ponderar colocar um destes candeeiros em sua casa:


Altamente Customizável

É com facilidade que é possível mudar o visual deste objecto, pois qualquer pessoa pode com tinta spray mudar a cor deste tipo de candeeiro, basta o mínimo de habilidade manual.

O revestimento destes candeeiros permite aplicar a tinta sem qualquer tipo de preparação anterior. E isso exclui o facto da cor de origem não se enquadrar num determinado ambiente, pois é fácil a sua mudança.


candeeirosindustriais
Variedade de Formas

Não importa se prefere uma peça mais robusta para um ambiente imponente ou uma peça mais discreta para uma interacção mais subtil, existem vários modelos disponíveis e com certeza algum irá combinar com o ambiente que deseja.

candeeirosindustriais
Baixo Custo

Este é um óptimo motivo para arriscar! Se formos nós a fazer os nossos próprios candeeiros, como é exemplo na figura em baixo, é possível gastar menos de 35€ em todos os materiais (fios, candeeiros…) comprando novo em loja. É ainda provável que se comprar em segunda mão obter um preço ainda mais reduzido.

candeeirosindustriais
Estilo

Este tipo de candeeiro suspenso é um aliado para aqueles que são adeptos da decoração em estilo industrial, é este um modelo que vem ganhando cada vez mais força nos meios urbanos. E se ainda escolhermos bem a lâmpada, com certeza este candeeiro suspenso terá muito mais estilo.

candeeirosindustriais
Eficiência

Pode ser personalizável, barato e ter muito estilo, mas se não iluminar bem o espaço que pretendemos perde a sua funcionalidade!

Assim sendo, o formato destes candeeiros e o seu revestimento interno são projectados com o objectivo de direccionar e potencializar a iluminação. Ao fazermos a escolha certa do formato para o ambiente que desejamos e a lâmpada a ser utilizada, é muito provável que se obtenha um espaço iluminado de forma adequada e para as mais diversas actividades.

candeeirosindustriais
E então, vai ponderar utilizar um destes lá em casa?

É esta mais uma forma de decoração de interiores com o toque pessoal de cada um!
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