MOYO DESIGN
BLOG
BLOG
A convite da Ritzenhoff foi proposto à MOYO o desafio da conceção de um conceito que representasse o design sofisticado, masculino que transmite o copo de cerveja da Ritzenhoff. O desafio da conceção do conceito assentou na inspiração do mundo das Motos e Motards, que geralmente está associado ao espírito de liberdade e estilo de vida independente, convívio e lazer. Os padrões criados para este copo têm como base o componente mais importante de um motor - os Pistões. Estes apresentam uma forma de um copo cilíndrico invertido, sendo a superfície direcionada para a câmara de combustão denominada fundo ou cabeça do pistão, esta peça normalmente é feita de alumínio, que se move no interior do cilindro dos motores térmicos. Através de uma silhueta de flat design, no nosso copo estão expressas várias simbologias que associam o mundo das motas ao prazer de uma boa cerveja fresca, representadas pela dupla simbologia do grafismo desenhado do padrão dos “pistões” que simultaneamente representam o componente mecânico, bem como o borbulhar das gotas cristalinas de um copo de cerveja gelado.Ainda no mesmo desenho do “pistão/cristal” temos o emblema da “Cruz de Ferro”, que remete ao símbolo das condecorações militares alemãs, que depois da 2ª guerra mundial colocavam este símbolo nas suas motos e casacos, assim demonstrando que eram ex-oficiais da aeronáutica.Não podíamos deixar de partilhar o nosso orgulho pelo destaque no site da Revista Caras devido à participação da MOYO no desafio proposto pela prestigiosa marca de copos Ritzenhoff a diversos designers nacionais para a criação de uma ilustração para um dos modelos de copo de cerveja.http://caras.sapo.pt/decoracao/2017-05-03-Decoracao-Designers-nacionais-recriam-copo-da-RitzenhoffRitzenhoff com design portuguêsA criação de Helena Ladeiro - copo "Champus" - muito bem sucedido com mais de 50 mil unidades vendidas em todo mundo fez com que a mesma se tornasse parte da elite dos designers que colaboram regularmente com a marca. A ela junta-se Ângela Ladeiro e ainda Nuno Ladeiro, com mais criações para a colecção "Champus" 2011/2012 e ainda variados artigos de design que foram atingindo grandiosos números de vendas em todo mundo. Quem é a RITZENHOFF
O percurso da RITZENHOFF começou há mais de 100 anos em Marsberg, na região de Sauerland na Alemanha, uma das fábricas de vidro de alta tecnologia mais conhecidas da Alemanha.
Trabalham muito de perto, com um grande número de designers de renome internacional (mais de 300 designers e artistas). Esta marca é única, pois são os únicos fabricantes de vidro na Europa a fornecer todos os serviços necessários para o desenvolvimento e produção de artigos de vidro a partir de uma única fonte, produzindo anualmente 50 milhões de copos. Na sua lista de colaboradores brilham nomes de artistas portugueses dos quais salientamos 2 designers: Os artistas José de Guimarães e Nuno Ladeiro. E não é só o produto em si que fascina os inúmeros fãs pelos copos decorativos mas sim pela originalidade das embalagens e os pequenos produtos que acompanham, como bases de copos ou os guardanapos. Um grande avanço para o mercado desta marca foi a ideia engenhosa de um copo de leite. Logo depois da linha de copos de leite foi construído a linha de copos de cerveja coloridas, canecas de cerveja, schnapps( aguardente), champanhe, copos de vinho e água. Estes produtos são exportados para mais de 60 países em todo o mundo. Dependendo das necessidades do cliente, podem ser utilizadas várias técnicas, incluindo impressão com até oito cores, impressão de almofadas, decoração manual e a aplicação de jantes decorativas - em ouro ou platina. O objetivo da Ritzenhoff é que em cada copo que produzem o design deve ser único, exclusivo e criativo, garantindo verdadeiramente momentos de prazer e qualidade de nível superior. Assim, a marca Ritzenhoff passou a ser não só um sucesso comercial como um reconhecido projecto cultural no mundo inteiro. DESIGNER HELENA LADEIROMY LITTLE DARLING - Chávena de café Portugal já foi terra de Berberes. Na Antiguidade, os romanos denominavam "mauri" (mauros) às populações que habitavam a região noroeste da África, que por sua vez designavam de Mauritânia. Estas populações pertenciam a grupo étnico maior, o dos berberes, que posteriormente, à época da expansão islâmica, vieram a adoptar esta religião, muitos dos quais adoptando mesmo a língua árabe. Estas populações juntaram-se aos árabes na conquista da península Ibérica durante o século VIII. A chamada "civilização moura" ou "civilização mourisca", que floresceu na Idade Média, era predominantemente árabe. O tema ilustrado nas chávenas e na vela inspirou-se na história portuguesa, nos Berberes que passeavam nos seus camelos e que deixavam as suas tradições de Sul a Norte de Portugal. As Ilustrações foram inspiradas nos bordados da madeira, desde os temas mais ricos e trabalhados ao carácter que advém de uma longa história e tradição, que passa de mãos em mãos, desde os desenhadores, picotadores às bordadeiras. Reconhecidas internacionalmente, as peças de Bordado Madeira têm uma história e tradição e muitas foram e são as mesas da aristocracia europeia cobertas com peças de Bordado Madeira. A variedade e beleza dos desenhos, nasce da inspiração dos desenhadores madeirenses, verdadeiros artistas, que ao longo do século passado e deste século compuseram milhares de desenhos de alta sensibilidade sob a influência determinante de uma ilha onde reina a beleza, mas também sob influências multiculturais e de variados movimentos artísticos.
0 Comentários
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
Arquivo
Outubro 2024
|
Copyright © 2024 MOYO Concept.
Todos direitos reservados |